Escolha uma Página

tipos de empréstimo Olé

O Banco Olé, empresa do grupo Santander especializada no crédito consignado, oferece diferentes tipos de crédito, com aplicação de uma das menores taxas de juros do mercado.

Conheça os principais tipos de crédito Olé e descubra o que melhor atende suas necessidades.

 

 

Tipos de crédito Olé

O Banco Olé oferece diferentes opções de crédito para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos municipais, estaduais e federais, além de trabalhadores de carteira assinada em empresas privadas.

Empréstimo consignado Olé

O Empréstimo Consignado Olé é uma modalidade de crédito pessoal, no qual a parcela mensal do produto é debitada automaticamente da renda mensal do solicitante. Deste modo, evitam-se atrasos no pagamento da fatura, e consequentemente, reduz-se os índices de inadimplência.

As taxas de juros do empréstimo consignado são até 6 vezes menores que as taxas de juros aplicadas sobre empréstimos pessoais comuns no mercado, segundo dados do Banco Central.

Como funciona o pagamento?

O pagamento do Empréstimo Olé é realizado pelo órgão pagador do benefício do cliente, seja SIAPE ou INSS. Ele é feito por meio de um desconto automático da renda do beneficiário que acontece todos os meses, de acordo com o limite estabelecido.

O limite de margem determina que apenas 30% da renda mensal do tomador pode ser comprometida nas parcelas do empréstimo consignado. O objetivo é evitar que o tomador fique superendividado, além de garantir que ele terá uma quantia mensal para manter gastos com alimentação, água e luz.


Quer saber mais informações sobre a margem consignável? Leia o post: Margem Consignável: o que é, como calcular e quais as vantagens?


Cartão Consignado

O cartão consignado é uma modalidade de cartão de crédito exclusivo para aposentados, que permite comprar e parcelar produtos e serviços em diferentes estabelecimentos comerciais. A diferença deste cartão para os convencionais é que no consignado o valor mínimo da fatura é descontado direto da renda do beneficiário. Este valor corresponde a 5% do valor total do benefício.

Além disso, o cartão consignado tem função internacional, podendo ser usado em outros países, ou em sites de compra internacional. As baixas taxas de juros do cartão favorecem seu uso em diferentes situações, como realizar o saque complementar, por exemplo.

Saque complementar

O saque complementar é um dos benefícios do cartão consignado. Com ele o beneficiário do cartão pode sacar até 95% do seu limite de crédito disponível em qualquer caixa eletrônico da rede 24 horas, disponível em todo o Brasil, ou transferir para alguma outra conta corrente ativa em seu nome.

Vantagens dos tipos créditos Olé

Saiba quais são as vantagens e os benefícios oferecidos pelo Banco Olé:

Disponível para negativado

Mesmo se você estiver negativado no mercado, você pode solicitar os créditos do Olé, sem que haja burocracias. Pois, como o valor da parcela mensal é debitado automaticamente da renda do tomador,  a empresa Olé possui maior garantia que o pagamento será efetuado.

Sendo assim, não é necessário realizar consulta aos órgãos de proteção ao crédito como Serasa/SPC.

Taxa de juros

As taxas de juros do Olé são regulamentadas pelo Banco Central e garantem maior segurança na solicitação do crédito. Elas atingem no máximo 3% ao mês, sendo até 3 vezes menores que o cheque especial, por exemplo, que possui taxas de juros de até 20% ao mês.

Prazos flexíveis

No Olé,você conta com prazos de pagamento flexíveis e parcelas que cabem em seu orçamento. São até 72 meses para aposentado e pensionistas do INSS e até 96 meses para servidores públicos.

Além disso, você ainda tem a possibilidade de adiantar a quantidade de parcelas que desejar. Assim irá quitar o empréstimo em prazos menores que o esperado e a quantidade de juros paga será menor.

Não precisa ser correntista

Diferentemente do que muitos pensam, não é necessário ser correntista da empresa Olé para solicitar o seu empréstimo. Isso, porque após a liberação do crédito a quantia é liberada na conta em que você recebe o seu salário/benefício.

Portanto, mesmo não sendo correntista do Olé, você pode solicitar o crédito na instituição.  

Como solicitar meu crédito Olé?

A solicitação de crédito no Banco Olé pode ser feita de forma presencial, em uma das agências do Olé, ou pela internet, no site ou aplicativo Olé Digital.

Documentação exigida na solicitação

Para solicitar um crédito no Olé consignado, seja qual for o tipo, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Extrato do benefício.

Conclusão

Agora que você conhece os tipos de crédito Olé e suas vantagens, conheça as  maneiras de contratar um empréstimo consignado.