Escolha uma Página

saque complementarOs bancos e instituições financeiras costumam oferecer diversas modalidades de cartão para seus clientes, sendo o cartão consignado um deles.

Com ele, você tem acesso ao saque complementar, podendo retirar até 95% do limite do cartão, em dinheiro em espécie. Entenda com detalhes funciona deste saque, e saiba quais as vantagens em solicitar.

 

Saque Complementar: O que é ?

Ao solicitar um cartão de crédito consignado, você tem acesso ao saque complementar. Com ele, é possível retirar nos caixas eletrônicos 24 horas, uma quantia de até 95% do seu limite, para complementar sua renda mensal.

Isto é, o saque é uma opção de dinheiro rápido, indicado para quem precisa de renda extra em mãos. Seja para pagar uma dívida, fazer uma viagem ou para se prevenir em caso de situações de emergência.

 

Como é feito o pagamento das parcelas?

O órgão público é responsável por descontar automaticamente, 5% da renda do contratante para o pagamento mínimo da parcela do saque. Por este motivo, o cartão consignado é direcionado para quem que possui renda fixa, sendo servidores públicos, aposentados e pensionistas.

Como os bancos têm garantia do pagamento da parcelas, o índice de inadimplência é menor e por isso, às instituições financeiras não realizam análise junto aos órgãos de proteção ao crédito. Portanto, até quem está inadimplente o mercado, pode solicitar o cartão consignado e a função saque.

Vantagens do Saque Complementar

O saque complementar garante várias vantagens para quem precisa de dinheiro extra em mãos, confira abaixo os detalhes

 Taxa de juros baixa

As taxas de juros do saque são 3x mais baixas, se comparadas aos juros do cartão de crédito tradicional. Isso acontece, pois os bancos e instituições financeiras possuem garantia do pagamento mínimo da fatura. Assim, há mais flexibilidade para reduzir a aplicação dessas taxas.

 Margem consignável

A margem consignável serve para estipular qual percentual máximo da renda do contratante será direcionada para o pagamento das parcelas do cartão consignado. Assim, o órgão pagador pode descontar somente 5% do benefício do solicitante, para não comprometer necessidades básicas do contratante, como alimentação, água e luz.

 Sem anuidade

Diferente dos cartões de crédito tradicional, os bancos não costumam cobrar taxas de anuidade para o cartão consignado. Isto é, você fica livre da taxa mensal cobrada para a manutenção pelo uso de seu cartão.


Quero saber mais!

Agora que você já sabe como funciona o saque complementar e quais as vantagens, saiba quando solicitar o seu.