Escolha uma Página

Se você deseja contratar um crédito extra mas não possui margem consignável, precisa conhecer o refinanciamento de consignado.

Refinanciamento de Consignado

O refinanciamento de consignado é uma forma de renegociação da dívida de um empréstimo consignado. Isto é, o banco em que você fez a contratação do crédito quita toda sua dívida e libera um novo empréstimo para você, juntamente com um novo contrato

É importante dizer que, as parcelas da nova quantia de crédito liberada devem sempre estar de acordo com a margem consignável do tomador. Isto é, apenas 30% da renda mensal do tomador pode ser debitada automaticamente e direcionada para o pagamento do empréstimo. Além disso, o refinanciamento pode ser solicitado com, aproximadamente, 25% da dívida já paga. Confira abaixo o exemplo para entender melhor:

Exemplo:

Maria contratou um empréstimo consignado no Banco X, para pagar em 50 parcelas. Porém, ela já quitou 30 delas e deseja solicitar um novo crédito. Deste modo, o Banco X irá quitar o valor das 20 parcelas restantes, e libera um novo empréstimo de 50 parcelas para Maria. Isto é, a instituição financeira irá descontar de seu limite o valor quitado e adicionar novas taxas de juros.

 

Quais bancos realizam refinanciamento?

Confira abaixo uma lista dos bancos que oferecem o empréstimo consignado e realizam o refinanciamento do crédito:

  • Banco Pan
  • Banco Olé Consignado
  • Banco Safra
  • Banco Banrisul
  • Banco Cetelem
  • Caixa Economica Federal
  • Banco do Brasil
  • Banco Itaú

Quando solicitar o refinanciamento de Consignado?

Antes de solicitar o refinanciamento de consignado, é necessário analisar se realmente vai ser vantajoso para você. Portanto, o getcredito.com separou as três situações mais indicadas para optar pela renegociação da dívida, veja abaixo:

 Pagar uma dívida

Se você solicitou um empréstimo consignado, mas a quantia não foi suficiente para quitar suas dívidas, optar pelo refinanciamento é uma ótima solução. Ou seja, ao solicitá-lo, você paga as dívida restantes, e assim evita ficar inadimplente nos órgãos de proteção ao crédito.

 Emergências

Caso tenha ocorrido alguma emergência e você não tenha recursos suficiente em mãos, indicamos que solicite o refinanciamento. Com isso, um novo limite de crédito será liberado para você, e com taxas de juros reduzidas, se comparadas ao empréstimo anterior.

 Investir em um novo projeto

Investir em um novo projeto, como comprar uma casa ou abrir o negócio próprio, é o sonho de muitos brasileiros. Sendo assim, ao refinanciar sua dívida e solicitar um novo crédito disponibilizará capital suficiente para o seu investimento.

 

Vantagens de realizar o refinanciamento 

Fazer o refinanciamento do consignado pode ser uma ótima operação. Confira abaixo alguma de suas vantagens:

Libera margem consignável

Para quem deseja solicitar um novo empréstimo mas não possui margem consignável, solicitar o refinanciamento do consignado é uma ótima opção. Isso, porque após o banco quitar a sua dívida e lhe conceder um novo crédito, sua margem para contratação será reiniciada.

Flexibilidade dos prazos

Ao solicitar o refinanciamento do consignado, é possível ter maior flexibilidade quanto aos prazos, aumentando o número de parcelas. Desta forma, consequentemente, o valor de parcela mensal será mais em conta.


Quero conhecer mais

Agora que você já sabe como funciona o refinanciamento de consignado e em quais situações aderir, conheça também os detalhes sobre a portabilidade de empréstimo.