Escolha uma Página

empréstimo sem spcEstar negativado no mercado pode trazer consequências desagradáveis no cotidiano. Segundo dados do Serasa Experian, somente em agosto de 2018, o montante de dívida no Brasil atingiu cerca de R$274 bilhões. E o valor médio era de R$4.453 por devedor.

Neste post, o getcredito.com vai te explicar como conseguir crédito fácil e rápido no com as menores taxas e condições do mercado, mesmo para quem está inadimplente.


Existe algum empréstimo sem SPC/Serasa para negativados?

Quem está com restrição no nome e deseja solicitar um empréstimo pessoal, sabe que grande parte das instituições financeiras negam a concessão ao crédito. Isto é, antes de liberarem um empréstimo, os bancos realizam uma análise aos órgãos como SPC/Serasa. O objetivo é analisar o risco de liberar um crédito extra para alguém, com base em seu histórico como pagador.

Caso cliente esteja inscrito nestes órgãos de proteção ao crédito, possivelmente o empréstimo será negado. Todavia, existem algumas instituições que concedem crédito para negativados. Mas, como estatisticamente o risco de é maior, as taxas de juros serão mais  altas.

Empréstimo sem SPC/Serasa

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito pessoal em que a parcela mensal é descontada diretamente da renda do tomador. Por isso, podem solicitá-lo apenas servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, já que possuem uma renda fixa vitalícia.

Desta forma, os bancos e instituições financeiras possuem maior garantia que a dívida será totalmente quitada. Isto é, não há necessidade de consultar os órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC. Assim, até mesmo quem está negativado no mercado pode solicitar um empréstimo consignado. Além de não precisar se preocupar com um processo demorado e pautado por burocracias.

Confira abaixo quais são as outras vantagens e benefícios que um empréstimo consignado pode proporcionar para você.

Taxa de juros baixa

Como as instituições financeiras possuem maior garantia do pagamento do crédito consignado, as taxas de juros são reduzidas. Isto é, elas são mais atrativas se comparadas aos juros de outras modalidade de empréstimo pessoal.

O cartão de crédito rotativo e o cheque especial, por exemplo, podem atingir até 300% de juros ao ano, segundo dados do Banco Central. Em contrapartida, as taxas de juros do consignado giram em torno de 2,10% ao mês. Além de serem pré-fixadas no momento da contratação. Desta forma, você fica sabendo o Custo Efetivo Total (CET) de seu empréstimo, assim como o valor das parcelas do início ao fim de seu contrato, que não sofrerão alterações.

Margem consignável

A margem consignável consiste no percentual máximo de dedução da renda do solicitante que poderá ser direcionado para o pagamento do consignado. Como forma de proteger o tomador do superendividamento, a margem é estipulada por lei e está definida em 30%. Além disso, ela tem como objetivo garantir que o solicitante mantenha uma quantia suficiente para os gastos mais básicos.

Prazos flexíveis

Os prazos de pagamento do consignado são flexíveis para garantir que o valor de parcela encaixe no orçamento do tomador. São até 72 meses para aposentados e pensionistas do INSS e até 96 meses para servidores públicos. O prazo mais longo permite parcelas menores e liberação de um valor de crédito superior.

Além disso, o solicitante ainda tem a possibilidade de antecipar as parcelas de seu empréstimo consignado, caso deseje. Dessa forma, o Custo Efetivo Total de seu empréstimo será menor. Ou seja, neste caso você terá descontos sobre os juros que seriam aplicadas e a dívida será quitada em um prazo mais curto.


Sabendo qual é a modalidade de empréstimo que oferece dinheiro extra para quem está negativado, fica mais fácil saber qual empréstimo mais se encaixa em sua condição. Sendo assim, conheça as maneiras de solicitar um crédito consignado no mercado.