Escolha uma Página

emprestimo online com juros baixoDos tipos de crédito que podem ser contratados online, o empréstimo consignado é o que oferece as menores taxas de juros do mercado, atingindo cerca de 2,08% ao mês. 

Outro modelo de crédito que também pode ser solicitado online é o empréstimo pessoal. Contudo, suas taxas de juros são mais altas e podem chegar a 26,44% ao mês. Saiba abaixo mais detalhes!

 

Empréstimo consignado 

O empréstimo consignado possui as menores taxas de juros do mercado, já que o valor da parcela mensal é descontado da renda do cliente. Assim, financeiramente falando, a contratação oferece maior segurança para os bancos de que a dívida será paga. Além disso, elimina a necessidade de análises de crédito. 

No entanto, para que esse desconto automático aconteça, podem contratar o empréstimo consignado apenas pessoas que possuem uma renda fixa. São eles: servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. 

Você não precisa se preocupar com os valores de parcelas, pois o desconto automático do pagamento é limitado a até 30% de seu salário/benefício, sem comprometer toda a sua renda mensal. 

Em relação a contratação, o empréstimo consignado pode ser solicitado de forma 100% online, no próprio site da instituição, o que proporciona maior praticidade para você. E como não há burocracias com análises de crédito, a quantia fica disponível de forma mais rápida, variando de 3 a 5 dias úteis.  


Se você deseja saber mais detalhes sobre o empréstimo consignado, veja o post: Como funciona o Empréstimo Consignado? Descubra agora!


 

Empréstimo pessoal

Uma das principais vantagens do empréstimo pessoal é o fato dele não possuir restrições quanto às pessoas que podem o contratar, diferentemente do que ocorre no consignado. No entanto, esse é um tipo de crédito normalmente possui taxas de juros maiores. Isso, porque os bancos não possuem garantia de que as parcelas serão pagas futuramente.

Por isso, antes de liberar o empréstimo para o cliente, os bancos realizam análises de crédito ao Serasa/SPC. E em alguns casos, também costumam consultar a pontuação no score de crédito do cliente, para garantir que ele mantém suas contas em dia.


Para saber como funciona a pontuação do score de crédito, veja o post: Score de crédito: o que é e como aumentar sua pontuação!


Comparativo entre as taxas de juros 

Veja abaixo uma tabela comparativa, na qual é possível analisar as taxas de juros dos empréstimos que podem ser contratados online:

Modalidade de crédito Taxa média de juros a.m
Empréstimo consignado de 1,51% a 2,08% ao mês.
Empréstimo pessoal  de 0,55% a 26,44% ao mês

* Taxas de juros atualizadas em 14/06/2019

 

Outros pontos a serem analisados em um empréstimo 

Antes de escolher um tipo de empréstimo online com juros baixos, alguns pontos importantes devem ser analisados. Veja abaixo quais são eles:

  • Definir o motivo

É importante definir o motivo pelo qual irá contratar um empréstimo. Pois assim, poderá escolher um tipo de crédito que atenda melhor suas necessidades. 

O crédito consignado pode ser uma boa opção de contratação para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Contudo, no empréstimo consignado há uma restrição quanto o valor máximo do crédito contratado, já que às parcelas mensais são limitadas em até 30% de seu salário, e há um máximo para o pagamento das parcelas mensais. São de até 72 meses para aposentados e pensionistas do do INSS, e até 96 meses para servidores público. 

Em relação ao empréstimo pessoal, como não existe um percentual que limite o valor das parcelas, o cliente tem a liberdade de contratar uma quantia maior quando comparada ao consignado. Porém, como possui juros um pouco mais altos, o cuidado deve ser redobrado, pois o valor das parcelas pode comprometer uma grande parte do seu salário.

  • Analisar os custos adicionais

As taxas de juros não são os únicos encargos cobrados nos empréstimos, outros impostos também são aplicados. Portanto, antes de fazer a contratação, é importante analisar as taxas aplicadas em cada tipo de crédito:

Taxas dos seguros

Em relação às taxa de seguros cobradas nos empréstimos, elas podem ser cobradas no valor da parcela mensal ou descontada uma vez ao ano em sua fatura. Além disso, elas variam de acordo com o banco e com o tipo seguro contratado, sendo necessário analisar com a instituição antes de fazer a contratação. 

IOF:

A taxa IOF, também conhecida como Imposto sobre Operações Financeiras, é cobrada obrigatoriamente em qualquer tipo de empréstimo. Mas, calma! Geralmente o IOF vem incluso no valor de suas parcelas no momento em que você fecha o contrato com o banco, sendo limitado a até 3% ao ano.


Quero saber mais

Pronto! Agora você já descobriu qual a melhor tipo de empréstimo online com juros baixo, e quais pontos devem analisados ao fazer a contratação do crédito. Então, veja como usar o empréstimo para trocar dívidas caras por uma barata.