Escolha uma Página

emprestimo-com-taxa-de-juros-baixas

Você está à procura de uma boa opção de empréstimo para ajudar a melhorar sua situação financeira? A primeira que coisa a se analisar são as taxas de juros. Para solicitar o melhor crédito, é necessária muita pesquisa e o getcredito.com vai te ajudar com isso.

Nesse post vamos te mostrar qual o motivo das taxas de juros do empréstimo consignado serem tão baixas.

Se está em busca do modelo de crédito pessoal com as melhores condições, confira nosso post: Empréstimo com menor taxa: descubra qual melhor modelo de crédito pessoal!

Por que o empréstimo consignado tem taxa de juros baixa?

Já sabemos que as taxas do empréstimo consignado são de aproximadamente 2,10% ao mês, determinadas pelo Banco Central. Confira quais são os motivos, que acabam se tornando benefícios para você, para que as taxas serem tão mais baixas comparadas aos demais tipos de empréstimo.

Renda Fixa

Esse benefício é destinado a pessoas que recebem seus salários ou pensão de algum órgão público. Nesta condições, a chance de perderem o emprego ou o benefício são mínimas. Ou seja, a renda dessas pessoas é considerada fixa. Por isso, o risco de inadimplência é bastante baixo e esse é um dos fatores que permite aos bancos trabalharem com uma taxa de juros reduzida.

Vantagens: Você consegue benefícios diferenciados dos outros tipos de empréstimo, como baixas taxas de juros, e ainda há a segurança de que você vai conseguir quitar seus empréstimos sem imprevistos.

Desconto em folha

Antes do salário ou benefício ser depositado em sua conta, o órgão público responsável já realiza o débito em folha de pagamento e repassa o valor da parcela do seu empréstimo ao banco. Ou seja, o pagamento é automático.

Vantagens: Não há necessidade de pagamento de boletos, lembrar a data de vencimento ou frequentar filas de bancos todo mês. Além disso, não há cobranças por ligações ou cartas.

Margem consignável de 30% do salário

É permitido o comprometimento de até 30% do seu salário com parcelas de empréstimos, podendo ter até 9 linhas de créditos. Por exemplo, se você ganha mil reais de aposentadoria, seu limite ou margem consignável é de 300 reais. Sendo assim, dentro desse valor, você pode contratar até 9 parcelas em empréstimos diferentes.

Vantagens: Você fica com maior parte da sua renda livre para fazer o pagamento das suas outras despesas, sem ficar apertado por altas parcelas de empréstimos.

Taxa de juros pré-fixadas

As taxas de juros do empréstimo consignado são pré-fixadas, ou seja, as taxas são estabelecidas na hora do contrato e são as mesmas até o fim do pagamento.

Vantagens: Assim que você decide fazer o empréstimo, são apresentados os encargos que o seu empréstimo vai conter. Com isso, você já pode ter certeza que o valor vai ser o mesmo em todas as parcelas, da primeira à última, não havendo surpresas com taxas abusivas posteriormente.


Agora que você entendeu o porque das taxas de juros do empréstimo consignados serem baixas, saiba mais sobre esse tipo de crédito e como solicitá-lo de forma segura e consciente.

Contratar empréstimo consignado: conheça as maneiras 

Empréstimo consignado é seguro? Conheça mais sobre esse crédito.