Escolha uma Página

emprestimo com nome sujo Você está com o nome “sujo”? Está enrolado com as dívidas? Desanimado? Aposto que já cogitou a ideia de pegar um empréstimo.

Essa atitude, se analisada com cuidado, pode tirar sua situação financeira do vermelho e ajudar a limpar seu nome. Veja como:

O que é o empréstimo consignado?

É um tipo de crédito concedido a servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. O beneficiário tem direito a até nove linhas de crédito, desde que a somatória das parcelas não ultrapasse 30% do salário ou benefício. Além disso, as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento, não havendo necessidade de pagar boletos ou receber cobranças.

Desta forma, não se corre o risco de atrasar os pagamentos, ficando tranquilo em relação a taxa de juros e multas por atraso.

 

Vale a pena fazer um empréstimo com o nome sujo?

Se você está com o nome restrito, deve receber várias cobranças de credores diferentes. Isso tira a paz de qualquer pessoa, concorda? Com o crédito consignado, você quita suas dívidas e fica livre das cobranças. Desta forma, você só tem o compromisso com o banco, pois a consignação é feita em folha de pagamento.

Além do mais, com o nome negativado, o consignado é a melhor opção, pois, além de não consultar o SPC/Serasa, oferece as taxas de juros muito baixas, já que é regulamentado pelo governo. Outras modalidades de crédito que liberam empréstimos para quem tem o CPF restrito costumam cobrar taxas muito mais altas!

Vantagens do empréstimo consignado

Conheça as vantagens que o crédito consignado traz para você e o que o diferencia dos outros tipos de empréstimo, como cheque especial e empréstimo pessoal.

 Facilidade para contratar

Uma das grandes vantagens do crédito consignado é que aposentados e pensionistas conseguem solicitar o empréstimo mesmo com nome negativado. Isso ajuda muito na hora da contratação, pois diminui a burocracia da análise de crédito e não é feita a consulta ao SPC/Serasa.

A única avaliação realizada é por parte do INSS, pois o somatório do valor das parcelas não pode ultrapassar 30% do salário ou benefício. Esses 30% é o que chamamos de margem consignável.

 

Praticidade e conforto 

Num mundo cada vez mais tecnológico, buscamos sempre otimizar o nosso tempo, seja com transporte, filas ou burocracia. Hoje em dia, é muito comum fazer transações bancárias de forma online, como transferências, pagamentos ou verificar um extrato. O empréstimo também pode ser feito 100% online, isso tudo sem precisar sair de casa e ir até sua agência bancária, para fazer um procedimento simples que duraria horas.

 

Taxas de juros menores

Com o nome sujo, não compensa fazer empréstimos com taxas de juros tão altas que irão te endividar ainda mais. O crédito consignado é excelente para isso, pois possui uma taxa de juros máxima de 2,12% ao mês. Além disso, pode ficar despreocupado, pois as parcelas serão descontadas, desde a primeira à última, no mesmo valor que consta no contrato.

Portanto, para as pessoas que querem solicitar um empréstimo com nome sujo, o consignado é uma grande oportunidade! Com ele, além de pagar suas dívidas e limpar seu nome, é possível se organizar e não deixar sua situação financeira complicada novamente.


Quero saber mais!

Agora que você já sabe que é possível contratar seu empréstimo consignado, mesmo estando com o nome sujo, conheça também o cartão consignado!